Como a limpeza de sua casa pode afetar a saúde do seu animal de estimação

Na atual situação em que nos encontramos, com a pandemia de Covid-19 provocada pelo novo coronavírus, á limpeza de nossas casas acabou se tornando um ponto chave para prevenção da doença. Além disso, a higienização de objetos, embalagens e superfícies passou a ser muito mais rigorosa e frequente. No entanto, é muito importante sempre se lembrar de nossos animais de estimação, levando em conta que muitos produtos de limpeza domésticos podem causar prejuízo a saúde deles.

https://promasterepi.com.br/arquivos/5156

De acordo com o CRMVSP, neste período de quarentena, alguns centros de saúde animal observaram crescimento no número de atendimentos de casos relacionados à intoxicação por produtos de limpeza domésticos.

Isso ocorre devido a algumas substâncias presentes nesses produtos serem tóxicas para animais, como amônia, cloro, ácidos bóricos, etc. Sendo assim, deve-se sempre olhar os rótulos desses produtos e fugir dos que contenham esse tipo de substâncias. Além disso, já há no mercado produtos desenvolvidos justamente para não serem tóxicos para os animais, sendo eles aqueles que contem o selo de ecologicamente corretos.

https://br.pinterest.com/pin/529806343643993492/

Para prevenir esse tipo de situação é preciso utilizar as diluições indicadas pelos fabricantes nos rótulos dos produtos. Alguns médicos veterinários indicam o uso de água sanitária por ser um excelente desinfetante e não ser tóxica, e também a utilização de álcool 70% por ter rápida evaporação e ser eficiente contra o novo coronavírus.