Do planejamento ao sucesso: O que você precisa saber para abrir a sua clínica!

            A abertura de uma clínica veterinária envolve planejamento como qualquer outro novo empreendimento. Ter um negócio próprio para atuar na sua especialidade é um sonho de muitos médicos veterinários e, tendo em vista o fato de que o mercado pet está em grande expansão no Brasil, apresenta grandes chances de se tornar realidade. Entretanto é necessário muita pesquisa, planejamento e estruturação para que o negócio dê seu passo inicial e se mantenha sustentável.

            Primeiro se faz necessário o conhecimento da atividade desenvolvida perante a lei. Conforme Decreto no. 40.400/95, no Estado de São Paulo, as atividades desenvolvidas pelas Clínicas Veterinárias são as seguintes: estabelecimento onde os animais são atendidos para consulta, tratamento médico e cirúrgico; funciona em horário restrito, podendo ter, ou não, internação de animais atendidos (Art. 1o., II).

            É preciso entender o tipo de negócio mais adequado para o seu perfil. No caso da abertura de uma clínica veterinária, é necessário estar ciente sobre a documentação necessária para o funcionamento da empresa.

            Além disso, a abertura desse negócio é obrigatório a presença de médico veterinário. O exercício de sua atividade só é autorizada mediante apresentação da inscrição no órgão de classe, e carteira profissional emitida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária. A definição de quais serviços oferecer em sua veterinária é uma questão importante, assim como o investimento inicial, o fluxo de caixa, a contratação de outros profissionais, a localização do empreendimento, divulgação, comunicação com clientes e outros.

            Gostaria de ter um suporte personalizado para a abertura de seu negócio? A Emvep Jr. realiza consultorias que podem auxiliá-lo na criação e gestão do seu novo empreendimento.

 

 

Referências

 

Como montar uma clínica veterinária?. Clínica empreendedora. Disponível em: https://clinicaempreendedora.com.br/como-montar-uma-clinica-veterinaria/.

 

Passo a Passo para abrir uma clínica de veterinária parte I. SEBRA. Disponível em: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae. 2013.

                 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

December 28, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Av. Duque de Caxias Norte, 225 - Pirassununga - SP
Universidade de São Paulo - Campus Fernando Costa

E-mail: emvepjr@emvepjr.com

Telefone: (19)99140-0094

Patrocinador