Projeto em ovinocultura

Em agosto de 2017, a EMVEP Jr. realizou um projeto em uma propriedade na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, que consistiu em consultorias e treinamentos na área de ovinocultura procurando resolver eventuais problemas na produção.

Primeiramente foi realizada uma consultoria diagnóstico, buscando identificar os pontos a serem melhorados. Em seguida foram oferecidos treinamentos presenciais e on-line aos produtores e funcionários.

No total, foram realizados 10 treinamentos, cujos temas online foram cura de umbigo, pedilúvio, detecção de cio e separação de lotes; e os temas vacinação, vermifugação, sinais clínicos, score e pesagem/contenção foram presenciais. O casqueamento foi um tema abordado tanto na plataforma online quanto nos treinamentos práticos.

Treinamento de contenção realizado na propriedade

Ao final do projeto, o número de animais aumentou - bem como o peso destes - e o manejo sanitário do rebanho foi realizado com sucesso, após o casqueamento, vacinação, vermifugação e medicação dos ovinos. O manejo reprodituvo também foi realizado, auxiliando os produtores a obter detecção e sincronização de cio, estações de monta e cuidados pré e pós-natal para com o animal recém-nascido. Os proprietários mostraram-se satisfeitos com os serviços oferecidos, os funcionários foram capacitados e o cliente voltaria a fazer negócio com a empresa se fosse necessário.

Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square